Navegação do site
Adolescentes receberam os certificados em solenidade no Palácio da Justiça
Foram entregues na terça-feira (04/04), no Palácio da Justiça, os certificados de conclusão do Projeto Jovem Salvar, promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O curso foi oferecido para 20 jovens que cumprem medidas socioeducativas, em liberdade assistida, no período de 15 de dezembro de 2022 a 14 de março de 2023.
O objetivo da iniciativa, que conta com o apoio da Coordenadoria da Infância e Juventude do Estado (CIJ), é reinserir os adolescentes no mercado de trabalho, promovendo a sua convivência social e comunitária, através da formação nas atividades de brigadistas mirins, socorristas e guardiões de piscinas. No âmbito do TJPE, o Projeto é coordenado pela servidora Fernanda Godoy.
Em seu discurso, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, falou sobre a alegria em poder transformar a vida de pessoas. “Esse é um trabalho extremamente interessante, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, que tem o potencial não somente de capacitar os jovens, mas talvez de despertar neles uma vocação, e mostrar que existem possibilidades no caminho. Parabenizo os formandos e seus familiares”.
O comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Alves Bezerra da Fonsêca, ressaltou o trabalho da corporação para o desenvolvimento dos jovens enquanto cidadãos. “Com esse trabalho o Corpo de Bombeiros busca não só a formação de pessoas para que consigam resolver questões na área de segurança dos seus lares ou dos locais onde vivem, mas busca fomentar, principalmente, a formação da cidadania”, destacou.
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, entrega certificado a Tárcila Vitória
Para Tárcila Vitória Rodrigues de Oliveira, de 19 anos, a capacitação representa uma oportunidade de iniciar uma carreira que sempre admirou. “Eu sempre quis fazer esse curso porque eu acho que a profissão dos bombeiros é muito importante, salva muitas vidas. Pretendo trabalhar com isso no meu futuro”, disse.
...................................................................................................
Texto e fotos: Amanda Machado | Ascom TJPE