Navegação do site
Servidor Idris Brito Vilarim de Souza Neves durante leitura do juramento
Nesta terça-feira (25/10), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realizou cerimônia de posse de novos oficiais de justiça da instituição. A solenidade, que teve início às 10h30, foi realizada no Palácio da Justiça, sede administrativa do TJPE, e contou com a presença de membros da Justiça estadual, além de familiares e amigos dos 18 novos servidores empossados.
Compuseram a mesa de honra do evento, o presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo; o assessor especial da Presidência, juiz Gleydson Lima; o diretor do Fôro do Recife, juiz Saulo Fabianne; o secretário de Gestão de Pessoas do TJPE, Wagner Lucena; o diretor geral do Tribunal, Marcel Lima; e o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco, Roberto Antonio Flores. A solenidade também foi prestigiada pelo corregedor geral do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Frederico Martinho Coutinho; e por outros representantes de setores estratégicos do Poder Judiciário pernambucano, como, por exemplo, os gestores das Secretarias de Gestão de Pessoas, Judiciária e de Administração.
O presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, saudou os novos integrantes do Tribunal, afirmando que o momento era de vitória não só para os empossados, mas também para a suas respectivas famílias, à sociedade e ao próprio Judiciário. "Nós sabemos da importância que tem esta categoria profissional, e eu espero que vocês também tenham ciência da relevância da atuação do oficial de justiça para a sociedade. O TJPE conta com as senhoras e os senhores para juntos fazermos mais e melhor. O nosso Tribunal os recebe de braços abertos; aqui somos uma família na busca de somar esforços para prestar uma Justiça célere e eficiente para os cidadãos pernambucanos", pontuou o desembargador.
Presidente do TJPE, desembargador Luiz Carlos Figueirêdo, saudou os novos integrantes do Tribunal
Em sua fala, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça de Pernambuco, Roberto Antônio Flores, saudou os novos integrantes da Justiça estadual, destacando a importância jurisdicional do cargo de oficial de justiça, e também relatando os esforços efetuados pela categoria no TJPE para cumprir mandados, diligências e demais funções durante a pandemia da Covid-19. "Em nome de toda a categoria de oficiais de justiça, eu dou boas-vindas aos senhores e senhoras. E digo também que o nosso cargo é de grande importância para a sistemática processual e para o jurisdicionado pernambucano", afirmou.
Na ocasião, o Termo de Compromisso e Posse foi assinado, de forma representativa, pelo oficial de justiça nomeado Tojney Marcos Sousa; e a leitura do juramento foi efetuada pelos novos servidores Idris Brito Vilarim de Souza Neves e Martha Hary Luzy Marinho Melo, em nome de todos os oficiais de justiça empossados. Ao final da cerimônia, todos os presentes cantaram o Hino de Pernambuco.
Para a nova oficiala de Justiça do Judiciário pernambucano, Vanessa Silva Alves, a solenidade de posse no cargo significa uma realização pessoal e profissional. Ela conta que a jornada de participação em concursos foi muito árdua até a chegada da nomeação no TJPE "Mesmo tendo obtido a aprovação no concurso da Justiça pernambucana, eu continuei fazendo outros concursos, eu segui estudando enquanto aguardava por este momento. E também estar hoje no Palácio da Justiça de Pernambuco é muito simbólico, pois este prédio faz parte da história da Justiça no Brasil e nos passa a sensação de pertencimento", comentou a nova servidora do TJPE.
..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Armando Artoni | Ascom TJPE