Notícias

Casa de Justiça do Coque e Escola Dom Bosco promovem palestra sobre programa Jovem Aprendiz

Foto da sala onde ocorreu a palestra. A assistente social Camila Almeida está em pé falando para uma plateia de adolescentes.

Um público de 35 adolescentes e jovens adultos compareceram nos dias 13 e 14 de julho

A Casa da Justiça e Cidadania do Coque e a Escola Dom Bosco promoveram, nos dias 13 e 14 de julho, uma palestra sobre o programa Jovem Aprendiz para 35 adolescentes e jovens adultos, com idades entre 14 a 23 anos, no auditório da igreja situada na Rua Cabo Eutrópio, em Ilha Joana Bezerra. Os adolescentes e jovens adultos participantes da palestra foram previamente cadastrados pela assistente social do TJPE, Camila Almeida, dias antes do evento. “Tivemos uma procura expressiva de adolescentes interessados no programa. Certamente, teremos que abrir novas turmas para essa oficina”, afirmou Almeida.

Foto do professor Anderson Muniz conversando com a plateia de adolescentes

O palestrante foi o professor Anderson Muniz, que também é monitor do Programa, e acompanha a rotina dos jovens empregados na Escola Dom Bosco e nas empresas participantes. “A ideia dessa palestra é explicar para vocês como o programa funciona, suas regras, benefícios, as obrigações e deveres que as empresas assumem com os jovens aprendizes e ainda os deveres e obrigações que os jovens aprendizes assumem com as empresas participantes”, explicou Muniz ao público presente.

.....................................................................
Texto: Bruno Brito | Ascom TJPE
Fotos: Joelton Ivson  | Inova Propaganda